O Caxias entrou na reta final de preparação para o duelo contra o Aimoré no próximo domingo (3), às 15h, no Estádio Cristo Rei. Em São Leopoldo, o time pode garantir a classificação antecipada ao mata-mata da Série D do Brasileirão. Para o zagueiro Wesley, por ser um confronto direto, o jogo não admite erros.
— É outro confronto direto, pegamos Cascavel e São Luiz também. Temos que nos mobilizar. Os erros que estamos tendo nos jogos não podemos ter, porque no mata-mata é jogo que não pode ter erro, pois pode comprometer a classificação — analisou o defensor.
O técnico Thiago Carvalho realizou um treino fechado na tarde desta quinta-feira (30) no gramado do Estádio Centenário. Existe a possibilidade de mais mudanças na equipe, como Amaral ganhando a posição como primeiro homem do meio-campo. A grande dúvida é se o artilheiro do time na temporada seguirá no banco de reservas. Diogo Sodré foi o autor do gol da vitória contra o São Luiz na última rodada.
O foco do elenco é somar pontos diante do Índio Capilé. Wesley enfatiza que o time precisa brigar pelas primeiras posições do grupo A8 para ter vantagem no mata-mata da Série D.
— Temos que fazer a nossa parte. Agora é brigar pela primeira e segunda posição para trazer o segundo jogo para o Centenário, onde somos forte. Se torna um jogo ainda mais complicado, o grupo está embolado. É jogar com o mesmo pensamento, vamos para lá buscar pontos — declarou o zagueiro grená.
O elenco ainda terá mais dois treinos antes da viagem a São Leopoldo. O Caxias trabalha nesta sexta-feira e sábado pela manhã. A viagem ocorre logo após o último trabalho. Caso vença o Aimoré fora de casa, o Caxias pode garantir vaga à segunda fase da Série D combinado com um tropeço do Marcílio Dias-SC. O time de Santa Catarina recebe o Azuriz, em Itajaí, domingo, às 15h.