O Caxias voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (20) no Estádio Centenário. Após o empate em 0 a 0 com o Cascavel, o técnico Thiago Carvalho terá mais uma semana cheia para o segundo compromisso seguido em casa na Série D do Brasileirão.
Para enfrentar o São Luiz, no sábado (25), às 15h, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Marcelo, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, terá os retornos do lateral-esquerdo Rennan Siqueira e o zagueiro Rafael Dumas.
Nesta segunda, o elenco de jogadores fez um trabalho regenerativo no Centro de Treinamento Baixada Rubra. Um jogador foi ausência na reapresentação grená. O volante Tetê deve voltar aos treinos somente na quinta-feira. O filho do atleta nasceu na última sexta-feira (17) e ele foi liberado para acompanhar o nascimento em Concórdia-SC. O atleta não foi relacionado no último jogo e pode seguir de fora diante do São Luiz, pois perderá parte da semana de treinos.
No empate diante da equipe paranaense, chamou a atenção as sete mudanças promovidas pelo técnico Thiago Carvalho. Duas foram por motivo de suspensão, do lateral Rennan Siqueira e do zagueiro Rafael Dumas. Por opção técnica, deixaram a equipe titular Marlon, Diego Mathias, Diogo Sodré, Igor Gourlarte, Batista. Entraram Vidalleti, Matheuzinho, Renan Oliveira, Deivid e Giovane Gomes, respectivamente.
Em entrevista coletiva na reapresentação do grupo, o goleiro André Lucas comentou sobre o grande número de alterações na equipe de um jogo para o outro. Segundo ele, a equipe já sabia das alterações.
— A gente teve um tempo para trabalhar durante a semana. O pessoal já sabia, todo mundo vem trabalhando igual, professor deixa todo mundo a vontade. Precisou fazer as mudanças e o pessoal estava pronto. Fizemos um bom jogo, mas faltou o resultado — avaliou o camisa um grená.
Sem uma pré-temporada, o Carvalho não teve a oportunidade de realizar amistosos para conhecer o grupo de atletas. Este é um ponto levado em consideração pelo goleiro André Lucas. Para o camisa um, quem entrar no time tem que estar pronto para encarar a oportunidade.
— Ele fez várias mudanças, mas eu creio que está tudo mundo pronto para que quando precisar possa responder. Quem começou foi bem, fizemos um bom jogo, mas poderíamos ter dado um algo a mais para buscar o resultado positivo — declarou André Lucas.