O Caxias teve domínio do jogo, controlou as ações e pouco foi assustado. No entanto, o time do técnico Thiago Carvalho não conseguiu transformar o volume ofensivo em gols para vencer o Cascavel, neste sábado (18), no Estádio Centenário, e ficou no 0 a 0. Esse foi o primeiro tropeço da equipe grená em casa nesta Série D do Campeonato Brasileiro e, com isso, perde o 100% como mandante.
Com o resultado, o Caxias chegou aos 17 pontos e está na terceira colocação do Grupo A-8. É a mesma pontuação do Aimoré, que venceu o São Luiz (último time fora do G-4 com 13). Na próxima rodada, sábado (25), às 15h, o Caxias enfrenta o São Luiz, no Estádio Centenário. O jogo é pela 11ª rodada.
IGUALDADE NO PLACAR
O técnico Thiago Carvalho surpreendeu na escalação. Além das trocas por suspensões do zagueiro Rafael Dumas e do lateral-esquerdo Rennan Siqueira, com as entradas de Thiago Sales e Rafael Furlan, outras cinco mudanças. Matheuzinho retornou de suspensão e as novidades foram Vidaletti, Deivid, Renan Oliveira e Giovane Gomez. Diogo Sodré e Batista começaram como reservas.
O Caxias começou propositivo, mas apostava apenas em lançamentos longos. O Cascavel tentava nos contra-ataques rápidos e erros do time de Thiago Carvalho. A equipe grená errava muito a saída de bola no começo de jogo, mas o adversário não aproveitava. Aos 17 minutos, em uma boa investida do Caxias, a bola sobrou para o atacante Deivid, sozinho dentro da área, mas mandou alto demais. Chance desperdiçada pelo time grená. Um minuto depois, a equipe paranaense teve escanteio cobrado e o zagueiro Fernando cabeceou à direita do gol defendido por André Lucas.
Aos 20 minutos, mais um erro de passe grená no meio-campo. O volante Gama, do Cascavel, arriscou do seu campo de defensiva, mas o goleiro André retornou para o gol e defendeu. A principal chance foi do Caxias. Sem conseguir infiltrar na defesa, a tentativa foi de longe. Aos 22, o goleiro André Luiz saiu errado. Matheuzinho recebeu, foi em direção à área e, perto da meia-lua, bateu de pé esquerdo no travessão. Quase o gol grená.
O Caxias chegou novamente aos 34. Renan Oliveira abriu no lado direita da área para Marcelo, que cruzou. O centroavante Giovane Gomez subiu e cabeceou por cima do gol. Na primeira etapa, mesmo com controle grená, igualdade no placar. Caxias 0x0 Cascavel.
CONTROLE GRENÁ
O Caxias voltou sem mudanças para o segundo tempo. O técnico Thiago Carvalho manteve o time que iniciou a partida. E o panorama se manteve: controle do jogo da equipe grená, porém sem muita criação. Aos 13 minutos, duas mudanças no Caxias. Vidaletti, após trombada com o goleiro André, para a entrada de Marlon. E Igor Goularte no lugar de Deivid.
Com as trocas, o técnico grená tentou mudar a força ofensiva. O Caxias nada criava de chance clara, mesmo com o domínio das ações. Aos 23, uma chance. Marcelo cobrou lateral e Matheuzinho cabeceou por cima. Logo em seguida, mais duas trocas. Diogo Sodré e Batista entraram nos lugares de Renan Oliveira e Giovane Gomez, respectivamente.
Aos 26, escanteio cobrado, Marlon cabeceou e Michel tirou em cima da linha. Na sobra, Furlan cruzou na área, Wesley escorou e Thiago Sales finalizou perto da pequena área, por cima do gol. Duas chances grenás. Aos 29, os dois jogadores que entraram criaram boa chance. Diogo Sodré cruzou e Batista cabeceou no canto direito para defesa do goleiro André Luiz.
Aos 35, mais uma tentativa do Caxias. Diogo Sodré arriscou da intermediária e bola passou por cima do travessão. Aos 39, escanteio cobrado por Marcelo e Marlon subiu sozinho para cabecear pra fora. Aos 46, Marcelo cobrou falta. A bola passou raspando a trave. Mesmo com o domínio e controle grená. Nada de gols. Fim de jogo: Caxias 0x0 Cascavel.
FICHA TÉCNICA
Caxias 0x0 Cascavel - Brasileiro Série D - 10ª rodada
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 18/6/2022 (sábado)
Horário: 15h
CAXIAS
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Vidaletti (Marlon, 13/2º), Davi Lopes; Deivid (Igor Goularte, 13/2º), Renan Oliveira (Diogo Sodré, 23/2º) e Matheuzinho (Diego Mathias, 44/2º); Giovane Gomez (Batista, 23/2º). Técnico: Thiago Carvalho
CASCAVEL
André Luiz; Ítalo (Jacy, 16/2º), Fernando e Giaretta; Michel, França, Gama (Thiago Luis, 30/2º) e Willian; Robinho (Libano, 44/2º), Rodrigo Alves (Willian Simões, 30/2º) e Lucas Coelho (Léo Itaperuna, int). Técnico: Tcheco
Arbitragem
Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos: Marcelo (caxias); Jacy, Libano e Fernando (Cascavel)