Após duas semanas de treinos, o técnico Luan Carlos irá colocar em campo o primeiro time do Caxias visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), a equipe enfrenta o Gramadense, time que irá jogar a Terceirona Gaúcha. O teste será no CT Baixada Rubra às 10h, sem a presença de público.
A ideia da comissão técnica é realizar três tempos de 30 minutos. Será o primeiro esboço de time do novo técnico grená. O Caxias faria a sua estreia neste final de semana, mas a partida contra o Azuriz, no Paraná, mudou para o dia 27 de abril. Assim, a estreia de Luan Carlos como técnico do Caxias será no sábado (23), contra o Juventus no Estádio Centenário.
O planejamento é colocar em campo uma espinha dorsal da equipe que começará a competição. Conforme o próprio treinador, 60% do time deverá ser mantido. Para o meia Diogo Sodré, o jogo-treino será importante para dar ritmo de jogo ao grupo.
— Jogo-treino é bom pela questão do grupo. Lógico que a obrigação é ganhar, mas mais para manter o ritmo mesmo, trabalhar a forma física, colocar em prática tudo que o treinador passou para a gente em questão de evolução. Vai ser um treino como qualquer outro — declarou o camisa 10 grená.
Na atividade desta sexta-feira (15), o técnico fez um trabalho de bola parada. No time principal estavam: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales, Rennan Siqueira; Amaral, Davi Lopes, Diogo Sodré; Matheuzinho, Gustavinho e Batista. O destaque na bola parada ofensiva foi o zagueiro Wesley que marcou dois gols. Já nas cobranças de falta, o meia-atacante Diego Mathias chamou a atenção. O lateral Rafael Furlan e o zagueiro Yan Victor fizeram trabalho em separado.
REFORÇOS
Até o momento, o Caxias contratou cinco jogadores: o zagueiro Wesley, o volante Tetê, o meia-atacante Diego Mathias, o lateral-esquerdo Rafael Furlan e o goleiro Matheus Aurélio, 22 anos, que já treina com o grupo, mas ainda não foi anunciado. O jovem veio por empréstimo do Hercílio Luz.
A direção ainda busca mais três atacantes. Um chega no domingo (17). O atacante Igor Goularte, 25 anos, do Hercílio Luz, está acertado com o Caxias. O extrema joga pela esquerda e atuou em 12 jogos pela equipe catarinense. Ele não marcou gols, mas tem duas assistências. O departamento de futebol grená ainda busca mais um extrema e um centroavante.