A história de Luan Carlos no comando do Caxias foi onde o clube mais precisa dele: em campo. O treinador, que até o sábado (2) comandava o Camboriú-SC, realizou o primeiro treinamento com o grupo grená na tarde desta segunda-feira (4), após uma conversa com os jogadores. O elenco já vinha realizando atividades com a comissão permanente do clube, enquanto o técnico decidia o Campeonato Catarinense com seu ex-clube.
Até por isso, o técnico grená teve a oportunidade de ir direto para o campo e dar as primeiras amostras do que poderá ter no Caxias para a Série D do Campeonato Brasileiro. A atividade foi marcada por bastante intensidade. Com estilo didático, Luan usou alguns termos como "futebol é tempo e espaço", ao pedir para os atletas atacarem os espaços vazios em campo.
Além do treinador, o auxiliar Kinho Forgiarini também iniciou as atividades com os atletas, mostrando-se bastante ativo nas movimentações do grupo. Fora das quatro linhas, também estiveram algumas novidades. O gerente de futebol Filipe Cruz, que também estava no Camboriú, foi apresentado em todos os setores do Estádio Centenário.
Outra presença fora de campo foi a do empresário Igor Zveibrucker, CEO do grupo de gestão esportiva Success Sports, de Porto Alegre. Ainda que a parceria entre o clube e a empresa não esteja oficialmente formalizada, a própria chegada dos três ex-Camboriú, onde a Sucess estava durante o Catarinense, é demonstração de que o acordo está próximo.