Depois de 19 longos dias de espera, o torcedor grená conhece o nome do novo treinador do Caxias. O clube confirmou, neste domingo (3), a contratação de Luan Carlos, 29 anos, técnico do Camboriú. O novo comandante será apresentado nesta segunda-feira (4), às 18h30min, no Estádio Centenário, junto com o auxiliar Kinho Forgiarini e o gerente de futebol Filipe Cruz.
No sábado (2), o treinador foi vice-campeão do Campeonato Catarinense. Os comandados de Luan empataram novamente com o Brusque. Na partida de ida o placar foi de 1 a 1. No jogo de volta, um novo empate, mas sem gols e o título ficou com Brusque, dono da melhor campanha no geral.
O jovem Luan Carlos começou a carreira de treinador no Grêmio Anápolis em 2017. Ele ainda acumula passagens por Uniclinic, Novo Horizonte, Goianésia e Brasiliense. Em 2021, ele foi auxiliar no Brusque, com Jerson Testoni, atual técnico do Brasil-Pel. Ele não foi jogador e destaca-se pelo perfil estudioso. Nas redes sociais, acumula fotos com livros voltados ao futebol. Luan Carlos também já foi vice-campeonato estadual.
Em 2020, o treinador chegou à final do Campeonato Goiano com o Goianésia diante do Atlético-GO. Na época, a sua equipe empatou em 1 a 1 no tempo normal e perdeu nos pênaltis o título. Também naquela temporada, ele foi o treinador mais jovem das quatro divisões do futebol nacional.
Luan já treinou equipes na Série D. Pelo Atlético-CE fez sua estreia na Quarta Divisão nacional, em 2019, mas foi eliminado na segunda fase. No ano seguinte, pelo Goianésia foi mais longe, caindo nas oitavas de final para o Marcílio Dias-SC. Por fim, ainda trabalhou no Brasiliense, no ano passado, mas não saiu da segunda fase. No torneiro nacional, o seu aproveitamento é de 54,4%.
Nesta temporada, levou o Camboriú à decisão do Estadual. Na semifinal, eliminou o Figueirense. O grande objetivo do clube catarinense era permanecer na elite do Estadual. A confirmação aconteceu logo na quinta rodada e, depois, o grupo começou a focar na possibilidade de classificação à Série D 2023, vaga garantida, assim como da Copa do Brasil da próxima temporada.
Entretanto, mesmo com as metas alcançadas, ele faz questão de disputar o título da competição e, por isso, só chegará a Caxias do Sul nesta segunda-feira (4) para assumir o comando técnico grená com foco no acesso à Série C.