Com oito reforços na intertemporada, o Juventude está na reta final de preparação para iniciar o Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. Um dia depois se encerra a principal novidade para a atual temporada: a janela nacional de transferências. Com isso, os times não poderão contratar até a reabertura.
A direção alviverde ainda não encerrou o ciclo de contratações e novos nomes ainda poderão chegar até a próxima terça-feira.
— Como o tempo passa agora, fica mais difícil, mas o Juventude ainda não saiu do mercado. Temos mais alguns nomes que a diretoria está estudando e contatando. A gente conseguiu trazer o Jean, um grande nome e com experiência fantástica. Ele tem uma rodagem de Série A e Europa muito boa. Foi uma oportunidade gigastesca que nós conseguimos. Estamos buscando algumas posições ainda para poder reforçar a equipe. Até agora, as contratações foram satisfatórias dentro do padrão que queríamos. Estamos no mercado até o dia 12, mas não vou adiantar em qual posição. Nós não vamos trazer por trazer, e sim jogadores que vão nos ajudar — disse o técnico Eduardo Baptista.
Até o momento, os oito contratados foram: o zagueiro Thalisson, o volante Yuri, o lateral-esquerdo Busanello, e volante Jean Irmer, o meia Marlon, o meia-atacante Edinho e os atacantes Paulinho Moccelin e Óscar Ruiz.
Nesta temporada, a novidade no futebol brasileiro é a janela de transferências tem o primeiro intervalo encerrado no 12 de abril. Depois, o segundo período será reaberto no 18 de julho (reta final do primeiro turno) e será encerrado em 15 de agosto.
— Os reflexos veremos depois que a janela fechar. O que observamos no Campeonato Brasileiro é que você contrata e vê o que dá. A janela obrigou os clubes a serem o mais assertivos possível. Se errar, por mais dinheiro que se tenha, estando no Juventude ou Flamengo, se errar, só vai corrigir lá na frente. Tecnicamente é mais justo. Mesmo com o abismo financeiro entre as equipes, a janela fecha e iguala tudo. Demorou para ser feito isso. Vai premiar os times com planejamento. Não vai ter time que contrata 10, não deu certo, manda os 10 embora e contrata mais 10 — avaliou o técnico alviverde.
JANELA NACIONAL TEMPORADA 2022
:: Primeiro semestre: de 19 de janeiro a 12 de abril
:: Segundo semestre: de 18 de julho a 15 de agosto