O elenco Grená terá mais um teste com cara de Campeonato Gaúcho pela frente. O Caxias enfrenta o Novo Hamburgo, neste sábado (15), às 17h, no Estádio do Vale. Será o terceiro amistoso da equipe na pré-temporada neste ano de 2022. Os dois clubes já se enfrentaram no Estádio Centenário no dia 8 de janeiro. A partida terminou com placar de 0 a 0, mesmo resultado do último amistoso do time contra o Aimoré no meio da semana.
Nesta sexta-feira (14), o grupo realizou um trabalho pela parte da manhã no CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi. O técnico Rogério Zimmermann realizou um treino com dois times. O treinador tem aproveitado a pré-temporada para fazer testes e observar todos os jogadores do elenco Grená.
Na última atividade realizada antes do amistoso em Novo Hamburgo, uma das formações tinha: Marcelo Pitol; Lucas Migon (base), Yan Victor, Thiago Sales e Jonathan; Amaral, Davi Lopes e Diogo Sodré; Gustavo Custódio, William e Giovane Gomez.
No outro time: André; Marcelo, Rafael Dumas, Erick e Rennan Siqueira; Marlon, Vidaletti e Renan Oliveira; França, Gustavinho e Batista. O meia-atacante Matheuzinho não participou do trabalho com bola. Ele sofreu uma pancada no jogo contra o Aimoré.
REFORÇOS
A novidade no treinamento foi a presença do novo reforço grená. O centroavante Matheus Batista foi anunciado pelo clube. O atacante participou da atividade antes do amistoso e deve ser aproveitado no decorrer da partida de sábado para pegar ritmo de jogo. O atleta tem 26 anos e na temporada de 2021 marcou sete gols, em 17 jogos, com a camiseta do Esportivo. Formado na base do Grêmio, Batista rescindiu com Paraná nesta semana para acertar com Caxias. O atleta jogou a Série D do Campeonato Brasileiro com técnico Rogério Zimmermann no time de Bento Gonçalves.
Também chegou a Caxias do Sul o lateral-direito Léo Oliveira. Natural de Bebedouro, São Paulo, o atleta chega por empréstimo do Capivariano. Aos 20 anos, o jogador ainda atua como zagueiro e tem 1,89 de altura. Nos últimos três anos, o jovem integrou as categorias de base do Grêmio, em Porto Alegre. Na próxima segunda-feira, Léo passará por exames e será oficialmente anunciado no Estádio Centenário.
AJUSTAR O ACABAMENTO
No amistoso contra o Aimoré, o Caxias apresentou evolução na produção ofensiva, mas faltou o detalhe do acabamento. Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o zagueiro Rafael Dumas comentou o que Rogério Zimmermann tem pedido ao grupo nessa reta final de preparação.
—Ele tem elogiado bastante a postura da equipe nesses jogos. Ele pede bastante para a gente chegar com convicção no ataque, porque só nos falta o gol para coroar as boas atuações nesses testes — declarou o atleta.
Dumas começou a partida no estádio Cristo Rei e foi capitão da equipe na primeira etapa. Na visão do defensor, o time mostrou evolução nos amistoso e chega mais entrosado para o penúltimo compromisso antes da estreia no Gauchão contra o Grêmio, na Arena, dia 26, às 19h.
— A equipe chega bem melhor do que o primeiro jogo-treino contra o Grêmio. O time chega bem melhor fisicamente, tecnicamente e mais entrosada, com um conhecendo mais o outro. Creio que a partida contra o Novo Hamburgo será bem melhor que as outras — pontuou Dumas, que ainda classificou como boa a concorrência com os demais colegas da posição.