O volante Amaral, de 32 anos, irá defender a camisa do Caxias em 2022. O jogador tem um título gaúcho no currículo, com o Novo Hamburgo, além de um acesso à Série B com o Confiança (SE). O jogador assinou contrato até o final de 2022 e já está sendo integrado aos trabalhos com o grupo grená.
Amaral disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, sendo titular em seis partidas. Incluindo uma partida contra o Esportivo, à época treinado por Rogério Zimmermann – onde o time do Vale dos Sinos venceu por 2 a 1, na Montanha dos Vinhedos. Depois, ele se transferiu para o Botafogo-PB, clube que perdeu o acesso à Segunda Divisão nacional na última rodada da segunda fase. Pelo clube paraibano, o volante fez 21 jogos, sendo titular em 14.
O atleta também passou pelo Juventude na temporada de 2018, quando o clube alviverde acabou rebaixado à Série C, atuando em 13 oportunidades. Amaral também tem passagens por outros 14 clubes, incluindo até o futebol paraguaio na temporada de 2014.
Amaral é o oitavo reforço do clube grená, que deve anunciar reforços para o ataque nos próximos dias. Setor que é a grande preocupação nesse momento, já que ainda são necessárias peças para fechar o grupo.
Já foram confirmados como contratações para 2022: o zagueiro Rafael Dumas, os laterais Marcelo, Rennan Siqueira e Jonathan, o volante Davi Lopes e dos meias Renan Oliveira e Diogo Sodré.