O Caxias apresentou de forma oficial o meia Diogo Sodré, de 30 anos, na tarde desta quarta-feira (15). O atleta foi destaque na campanha do Ypiranga, na Terceira Divisão, e ressaltou que seu projeto dentro do clube grená é conseguir o acesso à Série C. Na última temporada, o jogador atuou como meia-atacante no clube de Erechim, mas ressalta que não tem uma posição favorita.
— Taticamente hoje em dia não muda muito. Na última temporada, eu me destaquei como meia-atacante, mas no decorrer dos treinos o professor vai ver onde posso me adaptar melhor — ressaltou o jogador.
Sobre a escolha pela equipe grená, Sodré afirma ter escolhido o clube pela sua relevância e a possibilidade de ficar próximo da sua família.
— A grandeza que o clube tem e a importância do nome que tem o Caxias. Recebi outras propostas, botei na mesa o que valia mais e escolhei também ficar perto da minha família — concluiu.
Sodré é o sétimo reforço grená para a temporada de 2022. O clube espera acertar com mais dois nomes, um volante e um atacante, nos próximos dias.