O Juventude iniciou, nesta segunda-feira (24), viagem para Itu-SP, onde ficará os próximos dias em preparação para o jogo contra o Cuiabá, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. A delegação conta com 22 jogadores e tem a ausência do técnico Marquinhos Santos, que se recupera da covid-19.
A equipe alviverde ficará hospedada no Otho Hotel Convention & SPA. Lá, onde poderá realizar treinamentos no campo de futebol, nas piscinas descoberta e aquecida, nas quadras poliesportivas e na academia. Na sexta-feira acontece a viagem para Cuiabá.
— Importante a concentração, treinamento, descanso, alimentação. É o momento de estarmos cada vez mais unidos. Sabemos que é outro campeonato e tudo que for para ajudar precisa ser feito. Isso vai nos beneficiar durante o campeonato — afirmou o meia Wescley.
Além dos 22 jogadores que iniciaram a viagem de Caxias do Sul, a delegação terá a presença do zagueiro Victor Ramos que encontrará o time lá. Essa preparação alviverde fora da cidade terá um custo baixo para o Juventude, porque parte das despesas já estão inclusas nos pagamentos da Confederação Brasileira de Futebol (FGF).
— Nós entendemos isso como algo positivo. Coincidiu com essa viagem para São Paulo e não vamos ter despesa nenhuma até São Paulo e de lá até Cuiabá, porque faz parte do pacote CBF. Acabou sendo um custo baixo e a diretoria fez um esforço e que será por conta do clube. Estamos levando um material com feitos do Juventude para mostrar para os jogadores— destaca o vice-presidente de futebol do Ju, Osvaldo Pioner.
Jogadores que integram a delegação:
Goleiros: Marcelo Carné e William
Laterais: Eltinho, Dudu, Paulo Henrique, Michel Macedo e Alyson
Zagueiros: Cleberson, Vitor Mendes, Rafael Forster e Victor Ramos*
Volantes: João Paulo, Elton, Guilherme Castilho e Matheus Jesus
Meias: Wescley e Chico
Atacantes: Matheuzinho, Capixaba, Marcos Vinicios, Peixoto, Fernando Pacheco e Mosquera
* Vai encontrar a delegação em Itu-SP. Foi liberado para resolver questões particulares.