Faltam oito dias para a estreia do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. A preparação para enfrentar o Cuiabá continua e o objetivo na competição é a manutenção nesta primeira temporada de retorno, após 14 anos longe dos maiores clubes do futebol nacional. Guilherme Castilho, 21 anos, apesar de jovem é tem consciência da meta alviverde na Primeira Divisão.
— A gente sabe que o clube acabou de subir para a Primeira Divisão. Estamos trabalhando firme para fazer uma boa competição. Vamos trabalhar para nos mantermos na Série A. Estamos muito bem preparados. Estamos nos ajustando para fazer uma boa estreia contra o Cuiabá — afirmou Castilho.
Na próxima semana, o Juventude ficará alguns dias concentrado e treinando em Itu-SP. Um período importante na preparação para a estreia e para toda a competição.
— Isso é muito bom para aprimorar o que está bom e corrigir os erros. Estar junto com o grupo vai fortalecer. Será de grande proveito. Vai ser bom para potencializar a equipe e corrigir os erros — comentou o meio-campista.
Guilherme Castilho é um dos jogadores mais jovens do time do Juventude. Será a sua primeira Série A. No ano passado, ele disputou a Segunda Divisão nacional pelo Confiança. Mesmo com a pouca idade, tem o apoio do elenco e dos mais experientes. Atualmente a média de idade do grupo de jogadores do Juventude é de quase 27 anos.
— Temos jogadores rodados. Matheus Jesus, Elton, Wescley, João Paulo. Eles estão sempre ajudando a gente e orientando. Isso é bom demais e dá tranquilidade. É um grupo qualificado. Não temos só os 11 titulares. Quem estiver melhor no momento certo, o Marquinhos vai escolher — analisou.
Castilho foi contratado pelo Juventude no começo da temporada. No Gauchão, mostrou-se um jogador importante e com destaque para um artificio fundamental: a bola parada.
— Estamos treinando bastante, não só eu como Wescley, João Paulo, Capixaba para quando chegar nos jogos, executar da melhor forma possível — finalizou.