O volante Gustavo Bochecha está próximo de deixar o Juventude. A negociação com o Coritiba foi retomada e o negócio está encaminhado entre as partes. Ainda falta a liberação do Botafogo, detentor de parte dos diretos do jogador. A transferência será em definitivo, o Ju recebe um valor e ainda fica com um percentual do meio-campista. Para o acerto ser confirmado, o Botafogo precisa concordar.
Bochecha foi destaque do Juventude no acesso à Série A, na temporada passada. O volante realizou 33 jogos, dos 39, e marcou cinco gols., No entanto, teve uma queda de rendimento na parte final da campanha da Segunda Divisão, e com a chegada do técnico Marquinhos Santos, perdeu a titularidade. Com isso, o volante recebeu uma proposta boa do Coritiba e aceitou. O contrato com o Ju encerraria em dezembro do ano que vem.
As conversas com o Coritiba já duram dois meses. As negociações começaram em março. No entanto, Bochecha recebeu algumas novas chances do técnico Marquinhos Santos e foi titular no Ca-Ju pelo Gauchão e e diante do Vila Nova pela Copa do Brasil. Em abril, a transferência chegou a ser encaminhadas, mas não houve acerto entre os clubes sobre o valor do pagamento do negócio e isso impediu a ida do jogador.
Bochecha perdeu espaço no time com a chegada de contratações para o setor de meio-campo, como Elton, Yago, que se recupera de lesão, Guilherme Castilho e Matheus Jesus. Com a camisa do Ju, foram 52 jogos e cinco gols marcados.
Coritiba e Juventude já realizaram um negócio neste ano. Em março, os dois clubes acertaram o empréstimo do lateral-direito Igor para o time paranaense. O vínculo é até o final da atual temporada.