O Juventude acertou o empréstimo do lateral-direito Igor para o Coritiba, que está na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador se despediu da equipe alviverde como titular na vitória sobre o Ypiranga, por 1 a 0, nesta segunda-feira (22), em Erechim, pela quinta rodada do Gauchão. Ele substituiu Paulo Henrique que estava suspenso.
Igor, 22 anos, tem contrato com o Juventude até 2023 e o empréstimo ao Coxa é válido até o final da atual temporada. O lateral-direito chegou ao clube no final de 2019. Antes, defendeu o Lajeadense na Copa Seu Verardi, no segundo semestre. Em 2020, disputou seis jogos no Gauchão — marcando um gol no clássico Ca-Ju —, e mais 26 partidas na Série B, sendo 24 como titular e um gol assinalado. Foi peça importante no acesso à Série A. Além disso, foram mais três partidas na Copa do Brasil. Ao todo, foram 40 partidas com a camisa do Verdão e três gols marcados.
Igor tem passagens pela base do Corinthians e do Náutico. Ele iniciou a carreira no Auto Esporte-PB. Pelo clube paraibano, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017, com destaque. Isso fez o Corinthians buscar a sua contratação. Depois, também defendeu o Náutico, na categoria sub-20. Por fim, antes do Lajeadense, esteve no Águia de Marabá-PA.
Atualmente no elenco, o Juventude tem Paulo Henrique e Samuel Santos, que retornou aos treinos, após grave lesão, e já ficou no banco contra o Ypiranga.
Números de Igor pelo Juventude
40 jogos (26 Série B, 5 Copa do Brasil e 9 Gauchão)
3 gols
6 assistências