O atacante Gustavo Ramos é o artilheiro do Caxias no Campeonato Gaúcho. Com os dois gols marcados diante do Ypiranga, no empate em 2 a 2, o jogador chegou a quatro em oito jogos na competição estadual. Ramos está emprestado pelo Sampaio Corrêa até o fim do Gauchão e não tem garantia de que irá permanecer para a Série D.
— Não sentei com meu empresário e não tive conversa nenhuma com ele. Tenho contrato com o Sampaio Corrêa, por mais um ano e meio, e até agora não tem nada definido. Primeiramente devo retornar ao clube, mas não tem nada definido ainda — disse o atacante, que comentou o gol de letra contra o Ypiranga:
— No movimento que o Giovane fez, eu já vi que ele daria aquela bola forte no chão. O único recurso era de letra, fui muito feliz e agradeço a ele pela bela assistência.
O Caxias está há quatro jogos sem vencer e essa situação acontece na reta final e decisiva do Gauchão. Para se classificar sem depender de outros resultados, o time grená precisará ganhar do Pelotas, sábado (24), às 21h, e quebrar essa sequência.
— Nos preocupa porque já poderíamos ter classificado. Perdemos alguns pontos importantes e estamos na briga. Vamos até Pelotas para fazer um grande jogo e buscar a classificação. Não tem nada perdido. Dependemos somente de nós. Vamos para fazer um grande jogo — disse o atacante.
Mesmo com a sequência sem vitórias, o Caxias sempre esteve no grupo dos times que classificam para a semifinal. E isso motiva o grupo grená.
— Eu vejo que fizemos uma grande competição até aqui. Estamos numa batida muito boa. Infelizmente, perdemos alguns pontos, mas é um campeonato muito difícil. São quatro times brigando para classificar. Estamos vivos e dependemos de nós — completou o atacante.