Após o empate contra o Ypiranga, um desabafo do técnico Rafael Lacerda, do Caxias, chamou a atenção. Questionado sobre a atuação do árbitro Daniel Nobre Bins, que não expulsou o zagueiro Léo Kanu no primeiro tempo, o treinador grená saiu em defesa do técnico do Juventude, Marquinhos Santos. Um dia antes, o time alviverde foi prejudicado pela arbitragem no empate com o Esportivo.
Rafael Lacerda desabafou sobre as cobranças nas redes sociais e defendeu o colega de profissão:
— A gente é muito cobrado e tem que cobrar mesmo. O Marquinhos Santos, um baita profissional e que conseguiu acesso aqui no Juventude, nosso rival. Quando falam das redes sociais, é crítica em todas as perguntas, mas o profissional perdeu a mãe, não conseguiu nem velar para ficar trabalhando. O Marquinhos foi metralhado, assim como o Lacerda é. O que tem as redes sociais? Tem muita fake news e muitas pessoas que não têm coragem de falar na cara. Tem muitas pessoas que criam perfis falsos — disse o treinador que completou:
— O trabalho do Marquinhos Santos pode ter sido jogado fora, com a atuação da arbitragem. Por quantos dias vão falar que a arbitragem prejudicou o trabalho do Marquinhos Santos? E eu estou falando do treinador do rival. Quantos dias vão falar da arbitragem? Um dia? Das redes sociais é sempre. Temos que parar um pouco e ser mais racional nas avaliações. Tem coisas que incomodam a gente.