O Caxias ficou no empate em 2 a 2 com o Ypiranga e adiou para a última rodada a busca pela classificação. Em duas oportunidades liderou o placar, mas sofreu a igualdade. O técnico Rafael Lacerda, em entrevista coletiva após o jogo, afirmou que o resultado foi justo dentro do que foi apresentado pelos dois times nesta terça-feira (20):
— Eu achei um resultado justo. As duas equipes com qualidade e maneira de jogar muito parecidas. O que faltou foi vender mais caro. O mais difícil é fazer o gol e a nossa equipe é muito sólida defensivamente. Então, a gente sai na frente, mas vende muito barato o primeiro gol. Depois voltamos do intervalo, fizemos o gol e vendemos barato de novo.
O treinador ressaltou que a equipe melhorou a produção ofensiva. No entanto, lamentou os erros defensivos:
— Pela qualidade do adversário. Isso que me incomoda. A gente estava sendo cobrado bastante pelo Caxias não produzir ofensivamente. Hoje, produziu. Vamos lá. Caxias fez dois gols, teve duas chances com Jhon Cley no primeiro tempo. Nós criamos e trabalhamos. Isso vem a frustração, porque trabalhamos para evoluir ofensivamente, porque tivemos mais chances que o Ypiranga e aí sofremos dois gols facilmente. Isso não pode.
O Caxias não vence há quatro jogos no Campeonato Gaúcho. São três empates seguidos. O técnico Rafael Lacerda comentou sobre a responsabilidade dele na falta de resultados positivos nesta sequência:
— A responsabilidade que a gente comanda o trabalho. O Caxias está na briga do G-4. Estamos dentro. A gente sempre tem a responsabilidade, nunca fugi disso. Sabemos da nossa responsabilidade. Estamos na luta. Nestes quatro jogos, a derrota para o Novo Hamburgo muito abaixo, depois dois empates contra times de Série A. Já falei isso, mas, às vezes, é difícil entrar na cabeça. Um empate com duas equipes de qualidade. Um jogo franco e aberto. Ficamos com a frustração de sair na frente e tomar o empate. Temos que vender mais caro.