A direção de futebol do Caxias se mostrou satisfeita com a atuação da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o São Luiz, principalmente com a rápida adaptação das novidades no time titular, como John Lennon, Henrique, Tontini e Gustavo Ramos. Para o diretor Júnior Guera, o desempenho mostrou a força do grupo de jogadores.
— O Caxias fez uma boa partida e tivemos um bom resultado, contra um adversário direto na disputa pelo G4. Agora, demos opções para o treinador, mostrando que temos um grupo forte — disse Guera, também descartando que as ausências de Marlon e Diogo Oliveira por problemas estomacais seja algo que possa preocupar os demais atletas:
— Essa situação está sendo analisada, mas acredito que seja pontual. Porque, se não, poderia ter acontecido com mais jogadores. Mas está sendo analisado.
O último reforço a chegar no Estádio Centenário foi John Lennon, que fez sua estreia diante do São Luiz. Embora entenda que não há uma posição carente no elenco, Guera destaca que o Departamento de Futebol está atento ao mercado de transferências.
— O Caxias esta sempre aberto ao mercado. Se tiver algum negócio possível no entendimento do Ademir (Bertoglio, gerente de futebol) e do Lacerda, podemos buscar. Mas temos olhar para dentro, valorizar o que temos. Estamos com um grupo muito bom para o Campeonato Gaúcho — disse Júnior Guera.