A goleada por 4 a 0 sobre o São Luiz recolocou o Caxias na zona de classificação para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Além disso, o jogo marcou a estreia do lateral-direito John Lennon, e teve Henrique, Tontini e Gustavo Ramos como novidades no time titular. Rafael Lacerda, técnico Grená, parabenizou os atletas por terem se adaptado rapidamente às mudanças.
— Tivemos a perda do Diogo Oliveira e do Marlon e já estávamos pensando no Tontini no meio-campo, porque ele é um jogador de qualidade técnica para jogar vindo de trás. Ele ainda precisa melhorar na marcação, e sabíamos que teríamos que ter a humildade de marcar o São Luiz, que até então era o vice-líder. Mas mérito da equipe do Caxias, que entendeu a estratégia, mesmo com as mudanças. Fomos superiores no jogo, e o placar disse isso — disse Lacerda.
Henrique substituiu o suspenso Guilherme Mattis. A presença de John Lennon foi uma escolha técnica, que fez Eduardo Diniz ir para a lateral esquerda e Bruno Ré para o banco. Por outro lado, Tontini e Gustavo Ramos atuaram nos lugares de Marlon e Diogo Oliveira, ausentes por problemas estomacais. Lacerda destacou, entretanto, que até a véspera da partida estava pensando na escalação titular com os dois últimos, mesmo com os questionamentos sobre a produtividade do veterano.
— A gente produz bem com o Diogo Olveira. Todo mundo não pode se basear por uma derrota. Hoje jogariam Diogo e Jhon cley, mas em posições diferentes, com os dois por dentro. não podemos dizer que por causa de uma vitória por 4 a 0, os jogadores que estavam jogando antes não estavam bem. Mas quem ganha com isso é o Caxias, porque aumenta a competitividade interna — comentou o treinador grená.