O Caxias fez o jogo praticamente perfeito na noite deste domingo (28). Em jogo direto pelo G-4 do Gauchão, no Centenário, a equipe grená atropelou o São Luiz por 4 a 0, com atuação de luxo e lugar na zona de classificação retomado. Os comandados do técnico Rafael Lacerda voltam a campo na quinta-feira, contra o Novo Hamburgo, fora de casa.
O primeiro tempo foi eletrizante no Centenário. O visitante foi quem parecia dominar o jogo. Logo aos quatro minutos, Lucas Carvalho cruzou da direita, Ariel cabeceou e Pitol salvou o que seria o gol de abertura. Dois minutos depois, foi Gustavo Xuxa quem arriscou, para nova defesa do goleiro grená.
A reação do Caxias foi fulminante, aos 15. Eduardo Diniz cobrou escanteio da direita e Giovane Gomez antecipou a marcação para tocar para o fundo das redes: 1 a 0 grená.
Após abrir o marcador, o Caxias seguiu na pressão. Aos 22, Henrique cobrou falta com muito perigo. Depois, aos 24, o goleiro do Rubro saiu errado e Giovane Gomez tentou por cobertura, mas tocou pra fora.
Em uma das últimas reações do São Luiz no primeiro tempo, Gustavo Xuxa tentou aos31. O atacante arriscou à direita de Pitol, com perigo.
A partir daí, só deu Caxias. Aos 37, Diniz cobrou novamente escanteio na medida e Henrique mandou forte de cabeça para fazer o 2 a 0 no Centenário, sem chance para Renan Rocha.
Mesmo com a vantagem, os comandados de Lacerda não pararam de tentar. Aos 42, Tontini dentro da área limpou a marcação e quase fez uma pintura. Mas aos 45, veio um lindo gol. Jhon Cley deu passe em velocidade para Gustavo Ramos, que só tirou de Renan Rocha com força para encerrar o primeiro tempo dos sonhos grená vencendo por 3 a 0.
Com a vantagem, o segundo tempo começou com o Caxias controlando a partida, mas sem dar espaço para o rival. Assim, conseguiu ampliar a vantagem com Tontini, aos 17 minutos, recebeu belo cruzamento de John Lennon, ajeitou e finalizou para o fundo das redes: 4 a 0.
O Caxias ainda teve a defesa brilhante de Marcelo Pitol, aos 31, após cabeceio de João Marcos, para mostrar que o time não daria qualquer tipo de brecha para a equipe de São Luiz. Vitória consolidada e lugar no G-4 retomado.