Depois de confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude projeta a temporada 2021. O primeiro desafio será o Gauchão. O grupo principal recebeu uma folga até o dia 10 de fevereiro, no entanto os jogadores da equipe sub-20 e sub-23 já começaram a pré-temporada e poderão ser utilizados no Estadual.
Os atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e chegaram até a fase semifinal iniciaram os treinamentos nesta segunda-feira (1). Inicialmente, os treinos serão comandados pelo auxiliar-técnico Lucas Zanella.
— Na apresentação, nós colocamos bem claro que iniciou a pré-temporada e que vai começar o Gauchão. Isso não quer dizer que eles que vão iniciar o Gauchão, mas colocamos para eles que poderão ser eles. Vai depender de qualidade ou não. Quando voltarem os mais cascudos, vamos ver se eles vão estar à frente no aspecto físico, tático e técnico. Nós temos jogadores muito elogiados ali, mas ainda com idade baixa e todas as vezes que eles treinaram, resolvemos segurar para não queimar — disse o vice-presidente de futebol Osvaldo Pioner.
Dos 19 jogadores que farão parte desse elenco, 17 iniciaram os treinos. Ainda nesta semana, o zagueiro Odivan e o volante Moisés serão integrados. A comissão técnica terá, além de Zanella, o fisiologista Marcos Galgaro, o treinador de goleiros Fábio de Oliveira e o auxiliar Vinícius dos Santos.
Confira a lista dos atletas:
Goleiros: Mateus Raffler (20 anos) e Simonetto (19 anos)
Zagueiros: Kelvin (20), Correia (20) e Odivan (22)
Laterais-direitos: Léo César (20) e Lucas Ochôa (20)
Laterais-esquerdos: Dudu (18) e Alessandro (21)
Volantes: Kelvi (18) e Moisés
Meias: Gilson (20), João Pedro (23), Demethryus (21) e Ronald (19)
Atacantes: Marcos Vinicios (19), Gilmar (20), Nicolas (20) e Theylor (17)