O Juventude continua a preparação do seu time sub-23 para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes que inicia nas próximas semanas. A competição será a oportunidade para os atletas da base alviverde mostrarem serviço, para num futuro próximo chegarem ao time profissional. O segundo personagem da série "De olho na base" é o meia- atacante Gilson, 20 anos.
Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, Gilson chegou ao Juventude em setembro do ano passado. O começo no esporte foi jogando futsal, aos 9 anos. Depois foi para o campo, numa escolinha chamada Moreira's Sport, na sua cidade natal. Em 2012, fez uma avaliação no São Paulo. A cada três meses isso se repetiu até o final de 2013. Na última avaliação, ele passou no teste e ficou no Tricolor paulista, onde permaneceu até o final de 2018. Em 2019, chegou ao Juventude. Uma caminhada com dificuldades.
— A minha maior dificuldade como atleta foi ficar longe e passar meses sem ver a família, sem poder estar perto fisicamente. O tempo foi passando e fui me acostumando. Agora já estou mais acostumado. Já estou até há um bom tempo sem ver, mas faz parte — comentou o jogador.
Fã de Ronaldinho Gaúcho, Gilson segue em busca do sonho de ser um jogador consagrado como o seu ídolo. No Juventude, já integra o grupo principal em alguns momentos, inclusive já estreou no profissional contra o CRB, na vitória por 2 a 0, pela Copa do Brasil, no Estádio Alfredo Jaconi. Ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Capixaba. Veloz e com boa técnica, ele estará no time do Brasileirão de Aspirantes.
— As minhas características principais são velocidade, ir para cima do adversário, acho que sou habilidoso e tenho boa técnica. As principais são essas — analisou.
Sobre o Campeonato Brasileiro sub-23, Gilson encara como uma grande oportunidade de mostrar suas capacidade e retornar para o profissional após a competição.
—Essa oportunidade no sub-23, para mim, é muito boa. Estou com uma expectativa muito grande. Acho que o grupo está forte, está trabalhando bastante também, todos estão bem focados. É um campeonato forte, com clubes grandes e vão ser só jogos fortes para a gente. E eu estou firme, acho que vai ser uma oportunidade muito boa — afirmou Gilson, que completou:
— Além disso, é uma vitrine muito grande para todos nós, para todos os jogadores, todos os clubes, porque terão jogos televisionados. Expectativa é muita grande e acho que vamos fazer um excelente campeonato.
Ficha do atleta:
Nome: Gilson Junior
Idade: 20 anos
Posição: meia e atacante
Características: velocidade, boa técnica e ir para cima da marcação
Cidade natal: São José dos Campos - SP
Chegou no Ju quando: setembro de 2019
Ouça o Especial do programa Show dos Esportes na Rádio Gaúcha Serra: