O Burger King lançou nesta quarta-feira (8) o BK Taste, novo sanduíche. Para promover a novidade, a rede de lanchonetes lançou uma campanha com direito a provocação ao McDonald’s e hambúrgueres gratuitos a advogados.
Entre os dias 13 e 15 de janeiro, profissionais que possuem carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão retirar um BK Taste gratuitamente em 240 drive-thrus da marca, enquanto durarem os estoques. A lista dos locais participantes pode ser conferida aqui.
Cópia de hambúrguer
No vídeo de lançamento publicado nas redes sociais, o Burger King apresentou a novidade de forma bem-humorada: um ator interpretando um advogado defende o novo sanduíche contra a acusação de ser uma cópia de um sanduíche da concorrência.
A peça publicitária argumenta que o produto rival — não citado nominalmente, mas trata-se do Big Tasty, do McDonald's — teria sido criado como uma imitação do Whopper, um dos carros-chefe da rede, o que tornaria o novo sanduíche "uma cópia do próprio Burger King".
Provocações anteriores
Não é a primeira vez que o Burger King alfineta o McDonald’s em campanhas.
Em 2021, a rede publicou uma peça publicitária com uma imagem do Whopper ao lado de um sanduíche desfocado, semelhante ao Big Mac, acompanhada da frase: "O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper".
A publicação também incentivava os clientes a debaterem sobre os dois produtos nas redes sociais.