O Juventude está em Curitiba, no Paraná, e viaja na tarde desta segunda-feira (21) para a cidade de Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário, terça-feira (22), às 16h, abrindo a 31ª rodada da Série B. Em mais uma oportunidade, os resultados colaboraram com o time do técnico Pintado e o alviverde está abrindo vantagem sobre os rivais. Assim, cumpre com o planejamento estabelecido antes da maratona de quatro jogos seguidos – e que encerra terça.
A direção tinha como objetivo terminar essa sequência, com pouquíssimo tempo para descanso entre as partidas, dentro da zona de classificação à elite nacional ou no máximo em quinto lugar, mantendo uma diferença mínima para o G-4. A vitória sobre o CSA ajudou muito. O time abriu quatro pontos para o quinto colocado, o Sampaio Corrêa. Assim, mesmo que perca a partida diante do Operário, permanecerá dentro da zona de classificação.
A tendência é que para encarar o Fantasma, terça, o técnico Pintado enfim tenha o atacante Rogério à disposição. O jogador não atuou contra CSA, porque a CBF não havia publicado o acórdão do julgamento do STJD, de que o atleta está liberado para defender a equipe alviverde.