O Juventude venceu um jogo-chave na briga pelo objetivo de acesso. A equipe alviverde venceu o CSA, por 1 a 0, adversário direto na luta por uma das vagas à Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, se manteve no G-4 com 49 pontos, abrindo quatro pro time alagoano.
— Era uma partida de seis pontos. Era um jogo imprescindível a vitória para se distanciar do CSA e continuar no G-4. O importante de tudo que conseguimos os três pontos — afirmou o presidente Walter Dal Zotto Jr.
Após 30 rodadas disputadas, o Juventude está no G-4 pela 15ª vez. Ou seja, em metade da competição o Ju esteve entre os quatro classificados à Série A. Mesmo com os ótimos números e a grande campanha, o discurso é de nada de comemoração antecipada. A competição se define somente nas rodadas finais.
— Não tem empolgação nenhuma. Temos que ter os pés no chão, porque tem muita rodada ainda. O objetivo é estar brigando até o final e essas duas últimas vagas serão definidas nas últimas rodadas — comentou o presidente alviverde.
O Juventude está próximo do grande objetivo: retornar à elite do futebol brasileiro. O último ano que disputou a Série A foi em 2007. Portanto, são 13 anos longe da primeira Divisão. O clube ficou entre os grandes clubes do país por 13 anos. Agora, está pronto para retornar a conviver com eles novamente.
— O Juventude está pronto para qualquer situação. O Juventude é um clube que, desde a época da Parmalat, se estruturou muito administrativamente. Não escondemos a dificuldade financeira que atravessamos há um certo tempo e isso compromete o investimento do ano, porque temos compromissos antigos a honrar, mas o objetivo é continuar na luta e, se conseguirmos, algumas coisas vamos ter que evoluir e melhorar —comentou Waltinho.