O Juventude conseguiu uma vitória importante contra o CSA, nesta sexta-feira (18), que garantirá a equipe no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao final da 30ª rodada. Depois do triunfo por 1 a 0, com gol de Roberto, o técnico Pintado analisou a maneira como seu time atuou:
— Estrategicamente, fizemos uma grande partida. Soubemos jogar, enfrentar as dificuldades do jogo. Vencer e somar pontos nesse momento é importante, no número de vitórias nesse momento, também, pois igualamos com o adversário. Vamos seguir nessa luta até o final. Não vai ser fácil. É importante, sim, ficar mais distante dos adversários, mas não nos garante nada.
Por conta da sequência de jogos e viagens, Pintado lançou mão de alguns jogadores com poucas partidas recentemente pela Série B, como o volante Gabriel Bispo e o atacante Roberto, autor do gol da vitória. Pelo sucesso que o time apresentou, o comandante alviverde valorizou o fato de saber buscar alternativas para buscar a vitória.
— Esse é meu trabalho, encontrar soluções para os nossos problemas, nossas dificuldades. Fico muito satisfeito, porque conheço muito bem esse grupo. Tenho três meses sem ir na minha casa visitar minha família. Conheço muito bem o que cada atleta pensa, o sorriso, o olhar. Isso me ajuda muito a solucionar — comemorou o treinador.
Depois de três empates sofridos nos finais dos jogos contra Botafogo-SP, Chapecoense e Oeste, em duas oportunidades o Juventude segurou o 1 a 0 mesmo com o rival pressionando no final. Foi o caso na vitória fora de casa sobre o Confiança e do triunfo sobre o CSA. Pintado entende que os tropeços foram aprendizados para o time.
— Essa cicatriz fica desses resultados, está marcado na gente. Não podemos esquecer em momento nenhum isso que aconteceu. Mas também é marcado essa equipe que tem coração, alegria, força, objetivo, que tem qualidade para jogar. Isso é o que vale nesse momento — ponderou Pintado.