Um dos pontos fortes da campanha do Ypiranga nesta edição da Série C tem sido a solidez no sistema defensivo. Em sete jogos disputados até o momento, o Canarinho sofreu apenas três gols e é a equipe com a defesa menos vazada entre as quatro divisões da competição nacional.
O goleiro Alexander, desde a sua chegada, em janeiro deste ano, demonstra uma qualidade crescente e apresenta muita segurança na linha de meta. Ele nunca tomou mais de um gol na mesma partida da Série C. Os únicos gols sofridos foram nas derrotas por 1 a 0 para São Bernardo e para o Remo, e na vitória contra o CSA, por 3 a 1.
Isso faz com que a equipe comandada por Thiago Carvalho acumule o menor número de gols sofridos entre os 124 participantes das quatro divisões nacionais. No entanto, apesar do baixo número, a média não é a maior do Brasil. As defesas de Inter de Limeiras e Nova Iguaçu, ambas da Série D, sofreram apenas quatro gols em 10 jogos, resultando em 0,40 gols sofridos por partida.
O Ypiranga, por sua vez, tem uma média de 0,42 por confronto, mas supera as equipes paulista e carioca em números absolutos porque tem menos partidas disputadas até o momento.
Confira o ranking de gols sofridos
- Ypiranga: 3 gols sofridos em 7 jogos
- Inter de Limeira: 4 gols em 10 jogos
- Nova Iguaçu: 4 gols em 10 jogos
- Ferroviária: 4 gols em 9 jogos
- Itabaiana: 4 gols em 9 jogos
- Manauara: 5 gols em 10 jogos
- Portuguesa-RJ: 5 gols em 10 jogos
- Internacional: 5 gols em 9 jogos
- Cianorte: 5 gols em 7 jogos
- Novo Hamburgo: 5 gols em 7 jogos