O Ypiranga venceu a quinta partida na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (23), e para o técnico Thiago Carvalho os três pontos diante do São José passaram pela escalação inicial. Isso porque o comandante auriverde já previa dificuldades com o gramado sintético do Estádio Passo D'Areia e promoveu três alterações.
Antes da partida, Carvalho disse que esperava menos troca de passes, então optou por escalar três zagueiros para controle da bola aérea. As entradas de Heitor e Mendonça, ao lado de Fernando, deram resultado, assim como a troca de Alisson Taddei por Mirandinha mais à frente, já que o duelo, segundo ele, seria bastante disputado.
— O jogo foi extremamente difícil pelo campo. Precisamos adaptar o nosso estilo, pois não iríamos conseguir trocar passes curtos, que é o que a gente gosta. Como sabemos que toda bola na área é perigo de gol, tivemos a convicção de colocar um time mais forte fisicamente ali atrás e com velocidade na frente. Eu acredito que fizemos isso muito bem, apesar de termos sofridos em algumas coisas. Foi uma vitória importante para continuarmos no G-8, mesmo com jogos a menos — destacou o treinador, que explicou a escolha dos três jogadores:
— O jogo pedia confronto individual, principalmente da parte aérea, então a ideia de colocar o Heitor e o Mendonça foi justamente por eles terem essa característica, estatura e de cabecear a bola. A escolha pelo Mirandinha foi pela velocidade, já que ele é melhor individualmente e consegue driblar bastante.
Com o resultado, o Canarinho assegurou por mais uma semana a vaga dentro da zona de classificação à próxima fase. No momento, ocupa a oitava colocação e fecha o G-8, com 15 pontos conquistados e dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Na próxima rodada, no sábado (29), recebe o ABC, às 17h, no Estádio Colosso da Lagoa.