A Série C do Campeonato Brasileiro teve seu pontapé inicial neste sábado (20) e o Ypiranga estreou com vitória. No terceiro confronto da rodada, o Canarinho superou o CSA por 3 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Fernando, Lucas Marques e Mateus Anderson. Bruno Carvalho descontou para os alagoanos.
O Ypiranga volta a campo pela segunda rodada da competição no próximo domingo (28), às 16h30min, quando enfrenta o Londrina, no Paraná. O CSA recebe a Ferroviária no mesmo dia e horário.
O jogo
Na primeira etapa, o Ypiranga se mostrou uma equipe diferente daquela que disputou o Campeonato Gaúcho. Isso porque propunha jogo ao CSA, marcava pressão e levava a melhor na maioria dos lances individuais. Tanto é que as melhores finalizações foram do clube gaúcho.
A primeira oportunidade de abrir o placar no Estádio Colosso da Lagoa foi dos donos da casa, aos 15 minutos. Reifit cruzou na área e Windson cabeceou por cima da linha de meta defendida por Thomazella.
Aos 23, outra chance para o Canarinho. Jhonatan Ribeiro cruzou na área, mas Cariús chegou atrasado na bola e desperdiçou a chance de marcar o primeiro gol da partida.
Depois de diversas tentativas, o Ypiranga abriu o placar aos 38. Em uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Fernando subiu mais alto que a zaga adversário e cabeceou para o fundo da rede.
Após o intervalo, assim como na primeira etapa, o Ypiranga voltou melhor que o CSA, marcando pressão para encontrar logo o segundo gol. E foi isso que aconteceu aos nove minutos.
Após troca de passes, Reifit levou a melhor contra os adversários e tocou a bola para Lucas Marques, que dominou e, na saída do goleiro, mandou no canto esquerdo para ampliar o placar: 2 a 0.
Na sequência, em uma cobrança de falta, o CSA descontou o marcador. Aos 12, após cruzamento na boca do gol, Bruno Cardoso aproveitou o erro do goleiro Alexander e finalizou para fazer 2 a 1.
Aos 31, o Canarinho quase ampliou o placar. Após cruzamento na área, Cariús finalizou na trave e desperdiçou a oportunidade.
No lance seguinte, foi a vez de o CSA apresentar perigo. Após avanço rápido pelo meio de campo, Vitor finalizou e o obrigou o goleiro Alexander a fazer uma grande defesa.
O Ypiranga ainda teve tempo de marcar o terceiro gol. Aos 44, após contragolpe, Fabrício tabelou com Mateus Anderson, que dominou e finalizou, decretando o resultado final: 3 a 1.