O Sport Clube Gaúcho está pronto para fazer o primeiro jogo em frente a seu torcedor nesta temporada. No domingo (21), às 11h, o Alviverde enfrenta o Veranópolis na segunda rodada da Divisão de Acesso e tenta a sua primeira vitória na competição.
Na estreia do campeonato contra o Esportivo, o Gaúcho empatou em 0 a 0, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Agora, o time busca corrigir os erros para buscar os primeiros três pontos.
— A gente tem muitas coisas a melhorar ainda. A gente tem consciência disso, precisamos caprichar um pouco mais no terço final do campo. A gente conseguiu criar boas jogadas contra o Esportivo. Faltou apenas um capricho maior na parte final do campo para definir melhor as jogadas. E melhorar ainda mais a nossa marcação para sofrer o mínimo possível durante a partida — avaliou o capitão do Gaúcho, Jardel Viana.
O jogador argumenta que o time chega forte na competição, mas espera fazer do fator local um ponto positivo na competição.
— Sabemos que nessa divisão não tem jogo fácil. A gente espera fazer da nossa casa um grande trunfo nessa luta pelo acesso. Mas não só em casa. Nossa equipe é bem experiente, bem preparada. Independente de onde estejamos jogando, a gente espera fazer sempre o melhor.
Conforme Jardel, o ambiente no vestiário Alviverde é um indicador de que a temporada pode ser positiva e acredita que o time deve crescer nas próximas rodadas por conta disso. O atleta afirma que, internamente, o discurso é de conquistar o acesso à elite do Estadual.
— Vejo a nossa equipe bem focada e motivada em busca desse grande objetivo que é o acesso. Colocar o Gaúcho novamente numa primeira divisão, num lugar que nunca deveria ter saído.