Em um jogo irreconhecível ofensivamente, o Ypiranga conheceu a sua segunda derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Canarinho pouco criou e foi superado pelo Remo por 1 a 0, no Estádio Baenão, em Belém. O gol dos paraenses foi marcado por Ytalo, ainda do primeiro tempo.
Apesar do resultado negativo, o time gaúcho permanece dentro do G-8, na oitava colocação, com 12 pontos. O Leão Azul, por sua vez, subiu para a 10ª posição, com dez conquistados.
O próximo desafio do Ypiranga pela terceira divisão nacional será no domingo (23), quando enfrenta o São José, às 16h30min, no Estádio Passo d'Areia.
Jogo de poucas oportunidades
O início de jogo, assim como a maior parte dos 90 minutos de partida, foi favorável aos donos da casa, que pressionaram bastante e criaram as melhores conclusões. Tanto é que quase conseguiram abrir o placar aos 3 minutos, em uma jogada ensaiada, quando a bola sobrou para Ytalo, na entrada da área, finalizar com perigo e obrigar o goleiro Alexander a fazer a primeira defesa do duelo.
O time paraense continuou insistindo em jogadas ofensivas e aos 22 minutos balançou a rede. Após cruzamento rasteiro na área, Ytalo dominou e só empurrou para fazer 1 a 0.
Na sequência, o Ypiranga criou sua única oportunidade da primeira etapa. Aos 25 minutos, Mateus Anderson recebeu livre na área, ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Rangel, mas chutou muito alto, por cima do gol e desperdiçou a chance de igualar o placar.
No intervalo, o técnico Thiago Carvalho promoveu uma alteração no Ypiranga. Reifit entrou para a saída de Gedeílson. Além disso, o treinador colocou Jhonatan Ribeiro na ala direito. Com isso, o time gaúcho até teve mais atitude nos primeiros minutos, mas não conseguiu ser efetivo por conta da neutralização da equipe paraense, tanto é que não finalizou com perigo à linha de meta defendida por Marcelo Rangel.
O Remo seguiu com as mesmas impressões da primeira etapa e até tentou criar algumas oportunidades de ampliar o placar, mas parecia satisfeito com resultado. A única chance foi aos 26 minutos, após troca de passes, Matheus Anjos finalizou da intermediária e obrigou o goleiro Alexander a fazer uma bela defesa.
Na sequência da partida, nenhum dos dois times deu resposta, assim o Ypiranga conheceu a sua segunda derrota na competição: 1 a 0 Remo.