1. Avião cai em Cuba
Mais de 100 pessoas morreram na queda de um Boeing 737 nesta sexta-feira (18), em Cuba. O avião caiu logo após a decolagem.
2. Dólar fecha a semana em R$ 3,74
Após uma semana de altas, a cotação da moeda americana alcançou o maior índice desde março de 2016. Confira a análise sobre a alta do dólar na coluna de Marta Sfredo, e saiba o que fazer se você for viajar.
3. José Dirceu se entrega
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu se entregou à Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (18) e começou a cumprir a pena de 30 anos e nove meses de prisão na Lava-Jato.
4. Tiroteio nos EUA
O estudante de 17 anos Dimitrios Pagourtzis matou pelo menos 10 pessoas na manhã desta sexta-feira (18) na escola Santa Fe High School, em Santa Fé, nos Estados Unidos.
5. Frio no RS
Não deverá nevar no Rio Grande do Sul neste fim de semana, mas o frio não cessará. O domingo (20) e a segunda (21) poderão ter temperaturas negativas e até geada.
6. Números da segurança no RS
O Rio Grande do Sul registrou queda em 16 indicadores de criminalidade nos primeiros quatro meses de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de latrocínios caiu 36,5% no ano, mas houve aumento em relação aos meses de março e abril do ano passado.
7. Desemprego no RS
O Rio Grande do Sul perdeu 1,2 mil empregos formais em abril, registrando o segundo pior saldo do país, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
8. Grêmio
O clube foi denunciado pelo arremesso de um sinalizador em campo no Gre-Nal 416. A equipe tricolor reforçou os treinos de bola aérea nesta sexta-feira (18) para tentar furar as retrancas que se avizinham no Campeonato Brasileiro.
9. Inter
O departamento jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo na noite desta sexta-feira (18) e liberou D'Alessandro e William Pottker para enfrentar a Chapecoense.
10. Gestão colorada sob investigação
O dono de uma das empreiteiras que emitiu notas de cobrança ao Inter, por obras que não foram encontradas, é ligado ao ex-dirigente Emídio Marques Ferreira. Nesta sexta, o ex-presidente Vitorio Piffero falou sobre as suspeitas que atingem a sua gestão, e rebateu as recentes revelações.