A rede de mercados Supper Rissul propôs aos clientes uma ação diferente para arrecadar doações. Com a proposta de transformar fotos em doações, a campanha“Selfie do Bem” fez parte das comemorações do aniversário de 21 anos da rede. Em um mês de campanha, foram mais de 23 mil imagens convertidas em R$ 300 mil para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.
O pedido era simples: enviar selfies através do site da rede. Cada foto era transformada em um valor em dinheiro que seria doado ao Banco de Alimentos.
O objetivo inicial era atingir R$ 150 mil. Nas últimas semanas da campanha, a rede de supermercados decidiu dobrar a meta. O presidente da UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul disse ter se surpreendido com o engajamento dos clientes:
— Sabemos do momento difícil que estamos enfrentando e o quão importante é voltar nosso olhar para aqueles que mais precisam. Por isso, saber que nossas doações chegarão a tantas famílias é tão gratificante — conta.
Já o presidente da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard, ressalta a importância da ajuda neste momento em que a entidade enfrenta o maior desafio em 20 anos de existência.
— Estamos conseguindo levar alimentos e esperança a milhares de famílias atingidas pela fome, graças ao apoio do Rissul, que transformou seu aniversário em um verdadeiro presente para aquelas pessoas que muito precisam.
Foram realizadas durante o projeto, duas Lives do Bem. A primeira, contou com a presença do Guri de Uruguaiana. Já a segunda, teve a participação da dupla Claus e Vanessa e marcou também o encerramento da ação.