Dentro de campo, Ronaldinho e Gamarra foram craques. Um marcando gols, outro impedindo. Em 2005 chegaram a se enfrentar pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, em partida disputada no estádio Beira-Rio.
Presos no Paraguai desde a última sexta-feira (6), Ronaldinho e seu irmão Roberto de Assis Moreira estão detidos na Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai e receberam na manhã deste domingo a visita do ex-jogador colorado.
Prisão decretada
A decisão de determinar a prisão ocorreu após audiência dos irmãos Assis Moreira realizada no Palácio da Justiça, em Assunção, na manhã desse sábado (7) em que a dupla compareceu algemada. Eles haviam sido presos no noite de sexta-feira (6), no hotel em que estavam hospedados, dois dias depois de ingressarem no país com documentos paraguaios falsos (identidade e passaporte).
Segundo veículos de imprensa do Paraguai, os problemas do ex-jogador com a Justiça paraguaia podem ir além da falsificação de documentos, com suspeita de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro. Um indicativo disso é que o caso passou a ser investigado pela Unidade Especializada de Crimes Econômicos do Ministério Público.