Antes do Inter vencer o Delfín e avançar aos playoffs da Copa Sul-Americana, o torcedor colorado manifestou sua insatisfação com Renê. No anúncio da escalação, o nome do lateral-esquerdo foi vaiado no Estádio Alfredo Jaconi. Após a partida, o jogador desabafou:
— Espero que quando eu jogar bem, como foi hoje (sábado), a torcida reconheça. A crítica é válida sempre que for construtiva. Só acho que antes do jogo não é hora de criticar porque, se depois do jogo tiver que aplaudir, fica feio. O torcedor está no seu direito, mas às vezes pega pesado.
A explicação para as críticas está na derrota de virada para o Belgrano, em Barueri, no fim de maio. Na ocasião, Renê errou um passe que ocasionou o empate do time argentino. Além disso, são citadas a falha contra o Fluminense, no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2023, e o gol contra marcado no Gre-Nal deste ano, pelo Gauchão.
— A torcida escolhe um ou outro para pegar mais pesado, mas eu jogo em uma equipe que tem 11 (jogadores). Acredito que nem sempre quando perdemos a culpa é minha. Temos que aprender a conviver e continuar trabalhando para mudar isso tudo. Tenho mais de 100 partidas e cometi três erros. Então, acredito que acertei mais do que errei. Às vezes, errei em um jogo que estava muito bem e as pessoas esquecem tudo que você faz de bom para focar apenas nos erros. Mas, sempre que eu estiver em campo, vou dar o meu melhor. Não garanto que não vou errar, porque sou um cara que arrisca bastante. Quando puder dar um passe bom para a equipe, vou arriscar — declarou o lateral.
Contratado em 2022 junto ao Flamengo, Renê disputou 111 partidas com a camisa colorada. Nesta temporada, foram 24 atuações, sendo titular em 21 oportunidades.