Renê abriu o placar do Gre-Nal 441, mas para o Grêmio. O lateral-esquerdo se atrapalhou na defesa e acabou jogando a bola no canto direito de Anthoni. Em entrevista depois da partida, o jogador lamentou o erro, mas exaltou a importância dos três pontos.
— Ali foi um lance que eu procurei fazer alguma coisa, dei uma olhada para o Anthoni, achei que ele fosse sair. Acabou que a bola caiu na minha frente, tive que pensar rápido e pensei em dominar. Tive a infelicidade de dominar errado e sair o gol. Mas acontece, acho que toda vez que tomamos o gol é um erro de alguém, o importante é sair com essa vitória no Gre-Nal — explicou.
Renê afirmou que não escutou Anthoni avisar que sairia do gol para segurar a bola na jogada, mas que, mesmo que gritasse, não daria para ouvir por conta do ambiente ensurdecedor da torcida no Beira-Rio.
— Não dava para escutar, barulho estava muito grande. Geralmente ele grita quando sai, mas não dava para escutar. Minha tomada de decisão que foi errada, poderia ter me preparado melhor. O mais importante é ter saído com vitória e trabalhar para recuperar isso — relatou.
Renê é titular do Inter com Eduardo Coudet e vem sendo criticado pelas últimas atuações com a camisa colorada, desde a eliminação contra o Fluminense na Libertadores do ano passado.