A vitória suada contra o Delfín fez o Inter seguir vivo na Copa Sul-Americana. Na segunda colocação do Grupo C, o Colorado terá de encarar o Rosario Central em playoffs para avançar às oitavas de final. Mas, mesmo que a campanha não traduza o favoritismo imputado à equipe no início do torneio, o técnico Eduardo Coudet ressaltou as estatísticas positivas alcançadas durante a fase de grupos.
— Somos o time da competição com maior posse de bola, com maior quantidade de finalizações, com menos finalizações recebidas. Sinto que os números mostram que merecíamos (a classificação) — avaliou.
O site Footstats endossa a fala do treinador colorado. Com apenas três gols sofridos, o Inter tem a terceira melhor defesa, sendo superado somente por Corinthians e Universidad Católica, do Equador, que foram vazados somente duas vezes. Mas as estatísticas ofensivas são ainda superiores.
Com média de 67%, o Inter supera o Athletico-PR (64%) em posse de bola. Também é o time com mais passes certos (2861) e tem no lateral-esquerdo Renê o jogador com maior índice de participação (301 passes certos).
Outro ranking que tem o Inter no topo é o de finalizações. Foram 112 arremates, sendo 38 em direção ao gol. Apesar disso, tem o pior ataque entre os clubes que se classificaram na Copa Sul-Americana, tendo anotado seis gols — média de um gol por partida.
— Se for falar de um déficit, é não ter a eficácia que teríamos de ter quanto a finalizações. Sempre o primeiro gol abre espaços. Trabalhamos nisso e tentamos que aconteça. Às vezes são etapas — conclui Coudet.
Após a vitória sobre o Delfín, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão. Os confrontos com o Rosario Central só irão acontecer na segunda metade de julho, quando a diretoria colorada espera contar com o retorno do Beira-Rio.
Confira as estatísticas do Inter na Copa Sul-Americana:
- 1° em posse de bola: média de 67% (acima do Atheltico-PR, com 64%)
- 1° em passes certos: 2861 (Renê é o jogador que mais acertou — 301)
- 1° em finalizações: 112
- 3° em finalizações no gol: 38 (atrás de Always Ready, com 50, e Athletico-PR, com 41)
- 1° em cruzamentos: 200 (56 certos)
- Pior ataque entre os classificados: 6 gols
- 3ª melhor defesa: 3 gols sofridos (atrás de Corinthians e Universidad Católica-EQU, com 2 gols)
Números do Footsats