![Ricardo Duarte / Inter/Divulgação Ricardo Duarte / Inter/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/2/0/4/3/7/9/4_60e69ca8653ffeb/4973402_efb6887905157cf.jpg?w=700)
Após 30 dias sem entrar em campo na temporada 2024, o Inter voltará a atuar nesta terça-feira (28), às 21h30min, quando enfrentará o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. O duelo será realizado na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, pois o Beira-Rio teve o gramado e outros setores destruídos pela enchente no RS.
O último jogo do Inter foi o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Brasileirão. Após a partida de 28 de abril, o Colorado chegou a se preparar para o duelo com o Juventude, três dias depois, pela Copa do Brasil. Entretanto, a chuva no Estado não permitiu ao time caxiense viajar para a Capital. E foi aí o início da interrupção do calendário.
Quando a enchente alagou os gramados do CT Parque Gigante e do Beira-Rio, no início de maio, o Inter decidiu treinar no Parque Esportivo da PUCRS. Porém, com o avanço da água pela cidade e o adiamento dos jogos da Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, as atividades foram suspensas em 6 de maio.
Na PUCRS, o Inter retornou aos treinos em 14 de maio, oito dias depois, para tentar recuperar o condicionamento físico de seus atletas. Após três dias de atividades no campo da universidade, o elenco colorado viajou para Itu, onde está hospedado desde então. Por lá, em um resort, Eduardo Coudet fez os últimos ajustes no time para a retomada das competições.
Apesar dos prejuízos estruturais e emocionais da interrupção do calendário em razão das enchentes, o tempo ajudou o Inter a recuperar seus lesionados. Sendo assim, Coudet poderá pela primeira vez escalar Rafael Borré e Enner Valencia juntos no ataque colorado. O volante Charles Aránguiz e o meia Alan Patrick, que estavam afastados, também estão de volta, enquanto Wanderson finaliza recuperação de lesão e se aproxima de um retorno.
Depois do duelo com o Belgrano, o Colorado terá pela frente o Cuiabá, pelo Brasileirão, no sábado (1º).