A torcida do Inter está empolgada com a janela de transferências feita pelo clube. Foram 10 atletas contratados, sendo alguns vindos do futebol europeu, para reforçar todas as áreas do campo. Nem todos vão poder disputar a parte final do Gauchão 2024, mas três deles foram apresentados antes do jogo do Colorado contra o São Luiz, neste sábado (9), no Beira-Rio.
Rafael Borré, Fernando e Thiago Maia foram recepcionados pelos mais de 40 mil torcedores colorados que foram ao estádio. Eles entraram no gramado ao lado do presidente colorado Alessandro Barcellos e de familiares. Os três não poderão jogar o Estadual, mas estarão disponíveis para atuar durante a semana, pela Copa do Brasil.
O atacante colombiano foi a principal contratação do Inter para a temporada. No entanto, apesar de anunciado, havia dúvida em relação à sua chegada antes do final da janela. O Colorado conseguiu negociar com o Werder Bremen e a equipe alemã liberou Borré do empréstimo que iria até o meio do ano.
Os volantes chegam para suprir a saída de Johnny, que foi negociado para o futebol espanhol. Fernando era um desejo antigo do Inter, mas o atleta acertou com o Vila Nova por questões pessoais. Entretanto, após algumas semanas, ele mudou de ideia e fechou acordo com o clube.
No caso de Thiago Maia, havia um impasse entre Flamengo e Lille-FRA, donos dos direitos do atleta. Entretanto, o Inter chegou a acordo com as duas equipes e trouxe o volante por empréstimo.