Após a vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, neste sábado (2), o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, confirmou que o clube chegou a um acordo com o Werder Bremen para a antecipação da chegada de Rafael Borré. O atacante colombiano desembarcará em Porto Alegre às 14h de terça-feira (5). A informação havia sido antecipada pelo repórter Saimon Bianchini e pelo colunista Vaguinha em GZH.
— Nós estamos em fase de conclusão das negociações. Ainda faltam detalhes documentais. O acordo entre Inter, Bremen, jogador, agente e Frankfurt possibilitou que ele chega na terça-feira. É uma notícia importante — destacou Barcellos, elogiando a postura de todos os envolvidos:
— O Inter deixou muito claro que nós estávamos no limite (de investimento). A vinda dele antecipada não envolve só recursos do Inter. Há de elogiar a postura de diálogo do Bremen, do Frankfurt, do agente do jogador e do jogador.
Questionado a respeito da chegada de mais reforços, o dirigente desconversou.
— Isso vai depender de questões da qual o clube está muito seguro de quem tem os seus limites. Qualquer negociação que posso acontecer, terá de estar dentro do nosso perfil — finalizou.
Confira o anúncio do Inter
"Sport Club Internacional comunica que está acertando com o Werder Bremen e o Eintracht Frankfurt a liberação antecipada do atacante Rafael Santos Borré. Os clubes alemães permitiram que o jogador pudesse viajar para Porto Alegre, buscando acelerar a sua regularização e a consequente finalização dos procedimentos legais e administrativos. Sua oficialização somente ocorrerá após a garantia da finalização com sucesso de todos os procedimentos pertinentes.
Seu desembarque é aguardado para esta terça-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 14 horas. Borré vestirá a camisa de número dezenove do Clube do Povo até o final de 2028."