As lesões em Rochet e Ivan geraram um impasse no Inter sobre a situação de Keiller. O camisa 1, que perdeu espaço nos últimos meses, tende a ser negociado. Entretanto, poderá ficar na reserva de Anthoni contra o São Luiz, nesta quarta-feira (24), pela necessidade.
O planejamento inicial da hierarquia do gol colorado previa Rochet como dono da posição, Ivan como reserva imediato e Keiller como terceira alternativa, mas disponível para negociação.
Anthoni, que fez a sua estreia como profissional no segundo tempo da vitória diante do Avenida, estava sendo trabalhado para ganhar experiência no decorrer da temporada. Por isso, foi relacionado para o primeiro duelo do Estadual. É uma aposta do clube e da comissão técnica.
Entretanto, a ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito de Ivan, contratado junto ao Corinthians, causou a alteração no panorama. Sendo assim, Anthoni deverá receber uma sequência enquanto Rochet não estiver apto.
O retorno antecipado de Emerson Junior, que foi emprestado ao Atlético-GO, está temporariamente descartado. Assim, Keiller tende a ficar no banco por enquanto, apesar de Henrique Menke, de apenas 17 anos, estar trabalhando desde segunda (22) com os profissionais.
O clube analisa se buscará um novo arqueiro ou apostará em Anthoni. A decisão sairá nos próximos dias. Neste momento, o clube foca em fechar com Thiago Maia, volante do Flamengo. Um lateral-esquerdo também está na mira.