A temporada de 2023 para Keiller foi de mudança de perspectiva. Depois de abrir o ano como titular, ele virou reserva no Inter no decorrer das disputas. Por isso, o camisa 1 poderá deixar o Beira-Rio em breve. O estafe trabalha para apresentar ofertas pelo jogador de 27 anos.
Depois de terminar 2022 como dono da posição, superando Daniel na campanha do vice-campeonato brasileiro, Keiller oscilou em algumas partidas no primeiro semestre. Com isso, John, contratado para ser o reserva imediato, mas virou titular e o jogador revelado na base colorada foi para o banco.
Com a chegada de Rochet, em julho, ele virou a terceira alternativa para a posição. Somente retomou espaço com a ida de John para o Vallodollid-ESP.
O entendimento entre clube e agentes do atleta é para buscar um novo destino. Há interessados no Brasil e no exterior. Uma oferta poderá ser apresentada, desde que ele tenha perspectiva de atuar com regularidade. Em 2021, ele ganhou experiência pela Chapecoense.
No Inter, Keiller já disputou 46 partidas como profissional. Ele foi lançado na categoria em 2017, mas sofreu para receber um período no time principal. O atual contrato tem duração até o final de 2026.