O Inter terá uma programação especial para comemorar o Dia do Torcedor Colorado e recordar a conquista do Mundial de Clubes de 2006, quando venceu o Barcelona na grande decisão. No próximo domingo (17), o Museu do Inter realizará duas atividades.
Pela manhã, o local receberá um grupo de 20 sócios adimplentes, escolhidos por meio de sorteio, para a inauguração da exposição dedicada à maior conquista colorada com a presença do ex-goleiro Clemer, um dos heróis daquele título. A exposição exibirá itens marcantes da conquista, incluindo a camisa utilizada por Rubens Cardoso, a bola do torneio, a faixa de campeão e o troféu do Mundial.
Também será inaugurada uma galeria de imagens inéditas de Ricardo Duarte, fotógrafo do Inter, feitas na cobertura no Japão.
Durante o período da tarde, o museu estará aberto para todos os torcedores para a comemoração do Dia do Torcedor Colorado com uma série de atividades especiais. Ocorrerá uma visita especial, que será das 14h e às 16h.
O evento terá atrações que incluem a participação da Banda da Guarda Popular, desafio de chutes e a presença do Saci. Para os pequenos torcedores, haverá um espaço com cama elástica, mesa de pebolim, pintura facial e chute a gol.
A entrada para sócios é gratuita, enquanto os não sócios podem adquirir ingressos a R$ 50,00 ou mediante a doação de brinquedos em bom estado de conservação, que serão destinados a instituições voltadas a atender o público infantil em situação de vulnerabilidade.
- O quê: exposição em homenagem à conquista do Mundial de Clubes FIFA e Dia do Torcedor Colorado
- Local: Museu do Inter
- Data: 17 de dezembro de 2023
- Horários: parte 1: 10h (exclusiva para convidados) e parte 2: às 14h e às 16h (aberta ao público)
- Quanto: gratuito (sócios) e R$ 50 ou mediante a doação de brinquedos em bom estado de conservação (não sócios)