A negociação de Pedro Caixinha virou nas últimas horas. Nesta sexta-feira (20), após ter o contrato encaminhado para trabalhar no Grêmio, o representante do técnico português alterou parte do que foi combinado nos últimos dias. Uma nova conversa se iniciou durante a tarde para tentar resolver as diferenças trazidas pelos portugueses.
O que foi combinado por parte do Grêmio foi mantido. A minuta do contrato enviada para análise da parte do treinador não foi alterada. Mas nesta sexta, um novo pedido chegou. Uma solicitação para receber mais alguns valores para a moradia em Porto Alegre, passagens para familiares de Pedro Caixinha e proteção contra variação cambial.
As novas pedidas não encerraram a negociação, mas o fato causou surpresa no Grêmio. O clube apresentou nesta sexta uma oferta com adaptações no pacote financeiro e espera uma resposta para as próximas horas.
As conversas iniciais alinharam um contrato por duas temporadas. A questão agora é saber se a parte que representa Pedro Caixinha na negociação irá cumprir com o que ficou acertado.