O Inter iniciou o Gauchão com vitória. Na tarde deste domingo (21), em um Beira-Rio sem torcida, o Colorado encontrou dificuldades para furar a retranca do Avenida, mas chegou ao gol com Wanderson aos 24 do segundo tempo.
Com os três pontos garantidos em casa, o Inter agora jogará como visitante. Na próxima quarta-feira (24), o Colorado irá a Ijuí encarar o São Luiz, no 19 de Outubro.
O primeiro Inter de 2024 contou com quatro novos contratados no time titular para enfrentar o Avenida. Ivan ocupou o gol diante da ausência de Rochet por lesão, Robert Renan foi o substituto do suspenso Mercado e Hyoran iniciou na vaga de Mauricio, que está com a seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico. No ataque, sem Alan Patrick, também suspenso, Lucas Alario foi o companheiro de Enner Valencia.
Em um Beira-Rio vazio pela punição ainda por conta da confusão após a eliminação para o Caxias no ano passado, o Colorado mostrou mais dificuldade do que o esperado após um pré-temporada curta, de menos de duas semanas.
Nos primeiros 45 minutos, o time de Eduardo Coudet ocupou o campo de ataque, mas sem poder de criação. Bustos, de fora da área, foi o responsável pela única finalização no alvo na etapa inicial. Por outro lado, o Avenida, que teve consistência defensiva para parar o ataque colorado, também mostrou-se perigoso nos contra-ataques. Foram seis finalizações dos visitantes na primeira etapa.
Vitória mostrou que tem tempero no molho vermelho
LEIA A COLUNA
Em três vezes o Avenida esteve perto do gol. Aos 18 minutos, Felipe Cruz arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para trás, onde encontrou Carlos Henrique livre. O camisa 9, porém, mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, outra chance do Avenida. Dessa vez, Renê errou o passe e armou o contra-ataque. Felipe Cruz arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.
O que diz o regulamento do Gauchão sobre a troca de goleiro lesionado
LEIA A COLUNA
O Inter seguiu tendo a posse de bola, tentou variações com mudanças de posicionamento de Wanderson, Hyoran e Bustos, mas não encontrou espaços para criar. Sem jogar desde abril, o centroavante Lucas Alario mostrou dificuldade até mesmo no tempo de bola.
Já no último lance antes do intervalo foi a vez do goleiro Ivan falhar. Ele saiu mal em escanteio, se chocou com Vitão e deixou Dadalt cabecear com o gol aberto. A sorte colorada foi que a bola foi para fora. Ivan, porém, sofreu uma entorse no tornozelo joelho no lance e não pôde voltar para o segundo tempo. O garoto Anthoni entrou em seu lugar, já que Keiller ficou fora até mesmo do banco de reservas.
Wanderson decide no segundo tempo
O segundo tempo começou com mais um susto do Avenida. A 2 minutos, Carlos Alberto acertou o travessão de Anthoni. O lance, porém, acabou anulado por impedimento de Felipe Cruz na origem da jogada. Felipe Cruz logo depois sentiu lesão e precisou sair para entrada de Alan Cardoso.
Aos 6, o Inter teve sua primeira grande chance na partida. Diante de um adversário completamente fechado, a solução quase veio no cruzamento. Renê cruzou na medida para Bruno Henrique, que mandou para fora perdendo boa oportunidade.
Apesar das pernas pesadas, grupo do Inter mostra qualidade
LEIA NA COLUNA
Com Hyoran mais adiantado, o Inter passou a ter cinco jogadores para atacar a linha defensiva do Avenida. Bustos e Wanderson davam amplitude enquanto Hyoran, Valencia e Alario buscavam atacar a parte central defesa visitante. Esse movimento ajudou para o Colorado começar a encontrar espaço e chegar mais à área.
Aos 17, Valencia apareceu no jogo. O equatoriano recebeu na entrada da área, girou e chutou com desvio uma bola que passou perto. Sentindo a melhora do Inter, Márcio Nunes fez três trocas buscando dar fôlego novo ao seu time. As trocas do Avenida, porém, não surtiram efeito para segurar o Inter. Aos 24, Renê cruzou da esquerda para Valencia, que escorou e Wanderson entrou na pequena área para completar para o gol: 1 a 0.
Depois do gol, Coudet fez as primeiras mudanças. Foram três de uma vez só: Rômulo por Bruno Henrique, Pedro Henrique por Valencia e Luiz Adriano por Alario.
Pouco aconteceu depois das trocas. A leve melhora do Inter na volta do intervalo foi suficiente para o time de Eduardo Coudet arrancar o Gauchão com vitória. Enquanto ainda busca o ritmo ideal, o Colorado, ao menos, já somou os primeiros pontos na classificação.
GAUCHÃO — 1ª RODADA – 21/01/2023
INTER (1)
Ivan (Anthoni, INT); Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê; Aránguiz; Hyoran, Bruno Henrique (Rômulo, 31’/2ºT), Wanderson (Igor Gomes, 41’/2ºT); Valencia (Pedro Henrique, 31’/2ºT)e Alario (Luiz Adriano, 31’/2ºT).
Técnico: Eduardo Coudet
AVENIDA (0)
Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano (Fred, 37’/2ºT), Dadalt e César Nunes; Chicão, Bruno Camilo (Jhonata, 18’/2ºT), Carlos Alberto e Maikon Aquino ( Jean Carlo, 18’/2ºT) ; Felipe Cruz (Alan Cardoso, 5’/2ºT) e Carlos Henrique (Hélio Paraíba, 18’/2ºT).
Técnico: Márcio Nunes
GOLS: Wanderson (I), aos 24 min do 2º tempo;
ARBITRAGEM: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Maira Mastella Moreira (Fifa) e Michael Stanislau;
PÚBLICO: Sem público;
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
PRÓXIMO JOGO
QUARTA-FEIRA, 24/02 - 19H
SÃO LUIZ X INTER
ESTÁDIO 19º DE OUTUBRO (2ª RODADA)