O meia Mauricio é ausência neste período de pré-temporada colorada. O jogador está servindo na seleção Brasileira, que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico. Aos 22 anos, o atleta vive seu melhor momento na carreira. O Inter já recebeu propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas preferiu não vender por entender que Mauricio estará ainda mais valorizado após mais uma passagem pela seleção.
Em entrevista aos canais oficiais da CBF, Mauricio falou sobre a importância de estar defendendo a seleção Brasileira.
— Sabemos o significado do Pré-Olímpico para a gente, que é um classificatório para as Olímpiadas. Então, a gente tem esse sonho de jogar as Olímpiadas. Qualquer convocação, o jogador quer estar sempre nela. É um momento de muita felicidade e a gente espera se classificar e ser campeão —, disse.
Em 2023, Mauricio acumulou 48 jogos pelo Inter. O camisa 27 marcou 11 gols na temporada passada e deu 11 assistências. Números que o levaram a ser convocado para defender a seleção e que o transforma em um dos jogadores mais experientes do elenco canarinho.
— Ano passado foi o melhor ano da minha vida. Consegui ter ótimos números. A gente conseguiu chegar até a semifinal da Libertadores. Individualmente foi um ano muito bom para mim, e espero que esse ano eu possa fazer melhor — destacou o meia do Inter.
A seleção Brasileira se prepara para disputar o Pré-Olímpico que vai acontecer na Venezuela. O torneio vai do dia 20 de janeiro até 11 de fevereiro. Caso chegue à fase final da competição, Mauricio será desfalque por até sete rodadas do Campeonato Gaúcho.
Titular
O Brasil venceu a equipe do Boavista em jogo-treino na manhã deste domingo (14). O técnico Ramon Menezes escalou o time, que venceu por 2a1, com Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Mauricio, Marquinho, John Kennedy e Endrick.