Há pouco mais de uma semana, as chances de titularidade a curto prazo não passavam pela mente de Anthoni. Antes da partida contra o Avenida pelo Gauchão, as probabilidades mudaram e, no intervalo do jogo, a carreira do jovem goleiro ganhou outro patamar.
Cria da base colorada, o atleta de 21 anos e 1m93cm teve a primeira chance no time principal depois que Ivan, contratado neste ano, sofreu uma lesão ainda no final do primeiro tempo. Anthoni não vazou nos primeiros 49 minutos como titular na categoria profissional, e o Inter venceu a equipe de Santa Cruz por 1 a 0 na estreia pelo Estadual.
Até entrar em campo na volta do vestiário do Beira-Rio, outros dois fatos abriram caminho para a chegada do jovem: as dores no tórax de Rochet (confirmadas há cerca cinco dias) e a ausência de Keiller entre os relacionados para o primeiro compromisso do Gauchão. O goleiro que chegou a ser reserva de Rochet no ano passado viu as oportunidades reduzidas depois da chegada de Ivan e tem vontade de buscar novos desafios.
— Indescritível. Fazer desse grupo e ajudar é gratificante. Minha história é longa dentro do clube, uma camisa pesada. Conseguir jogar, com essa felicidade e com essa alegria, e conseguir sair com a vitória é o melhor de tudo. Estou muito feliz e tem um campeonato todo pela frente para a gente ir em busca dos nossos objetivos — comentou o goleiro na saída de campo, em depoimento para as redes sociais do Inter.
Campeão
Nascido em Canela e criado em Três Coroas, no Vale do Paranhana, Anthoni foi titular do time campeão brasileiro sub-2o pelo Inter em 2021. A base colorada bateu o São Paulo na final, com 2 a 0 no Beira-Rio e empate 1 a 1 no Morumbi. No mesmo ano, o goleiro foi promovido ao grupo principal.
Desde então, chegou a ficar no banco em jogos do Gauchão e do Brasileirão, mas a chance de jogar ainda não havia surgido. Anthoni faz parte de um grupo de goleiros lapidados pelo preparador Leonardo Martins, assim como Keiller, Emerson Júnior (emprestado ao Atlético-GO neste ano) e Daniel (vendido ao São José Earthquakes, dos Estados Unidos, em 2o23).
A continuidade de Anthoni no gol ainda depende da recuperação de Rochet. O departamento médico colorado informa que o uruguaio passará por avaliações semana a semana para diagnóstico de melhora ou não do quadro.
— Anthoni pode ter uma sequência ou não, não sei. Se tiver de colocá-lo, estou tranquilo — afirmou o treinador Eduardo Coudet na entrevista coletiva, após lamentar a lesão de Ivan, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e para por tempo indeterminado.