O Inter busca atacantes para a temporada de 2024. Apesar da eleição para a presidência do clube, que ocorre em dezembro, a direção colorada se movimenta e abriu tratativas pelo atacante Bruno Rodrigues, 26 anos, que pertence ao Tombense e está emprestado ao Cruzeiro. O negócio é tratado como "avançado" e pode ser fechado após o término do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou GZH, a transferência, inclusive, não está interligada à reeleição de Alessandro Barcellos, que disputa com Roberto Melo os votos dos associados pela presidência do clube. As conversas foram iniciadas entre as partes e há possibilidade de desfecho positivo em breve, mesmo antes de o pleito ser realizado.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jairo Winck e confirmada por dirigentes colorados. Bruno Rodrigues, que soma 13 gols em 46 jogos na temporada, é visto como uma possibilidade de parceiro de ataque de Enner Valencia para 2024 ou até mesmo uma alternativa para atuar como ponta, em uma eventual alteração de esquema.
— Qual presidente não quer contratar um jogador como esse? — indagou uma fonte à reportagem de GZH.
Os valores para a venda de Bruno Rodrigues não são revelados pelo Tombense, que foi rebaixado à Série C. Entretanto, na última janela de transferências, o Al Taawoun, da Arábia Saudita, ficou próximo de tirá-lo de Belo Horizonte, mas o prazo para o acerto foi encerrado. O valor especulado à época era de R$ 21 milhões.
Quem é?
- Nome: Bruno Rodrigues
- Data de Nascimento: 7 de março de 1997 (26 anos)
- Cidade natal: Ceará-Mirim (RN)
- Pé preferencial: direito
- Clubes por onde passou: Athletico-PR, Joinville, APOEL (Chipre), Doxa Katokopias (Chipre), Paraná, Tombense, São Paulo, Famalicão e Cruzeiro