Após bater o Bragantino no Beira-Rio, o Inter tentará voltar a vencer fora de casa nesta quarta-feira (29), às 20h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Se ganhar, o Colorado poderá assumir o nono lugar na tabela do Brasileirão. Uma derrota, porém, poderá deixar o time de Eduardo Coudet apenas três posições acima da zona de rebaixamento.
O melhor cenário para o Inter na 36ª rodada ocorrerá em caso de vitória em Cuiabá, combinado de um tropeço do São Paulo contra o Bahia, em Salvador. Se isso acontecer, o time gaúcho, atual 12º, subirá para o nono lugar. Mesmo sem contar com uma derrota do São Paulo, o time colorado passará Corinthians e o próprio Cuiabá se ganhar na Arena Pantanal.
Mesmo o empate poderá fazer o Inter subir na classificação. Isso porque o Colorado vai igualar o número de pontos do Corinthians, atual 11º, mas levará vantagem nas vitórias. O time de Eduardo Coudet, no entanto, precisa torcer contra Fortaleza, que visita o Bragantino, e Cruzeiro, que recebe o Athletico-PR. Se cearenses e mineiros vencerem, a equipe gaúcha cairá para 13º ao final da rodada.
O pior cenário para o Inter no final da 36ª rodada ocorrerá se, além de perder na Arena Pantanal, o Fortaleza bater o Bragantino e o Cruzeiro ganhar do Athletico-PR. Assim, o time de Coudet cairia para o 14º lugar, podendo ainda ter a mesma pontuação do Santos, 15º. Se ganhar do Fluminense, o Peixe chegará aos mesmos 46 do Colorado, igualando também o número de vitórias. Os gaúchos, porém, têm vantagem no saldo de gols (-4 a - 18).
As possibilidades do Inter na rodada:
Se vencer
- Passa Corinthians e Cuiabá e pode assumir o nono lugar se o São Paulo tropeçar.
Se empatar
- Ficará entre 11º e 13º lugar.
Se perder
- Cairá para 14º se Fortaleza e Cruzeiro ganharem.