Após a vitória contra o Bolívar pela Libertadores, o Inter se reapresentou nesta quinta (24) no CT Parque Gigante. Como a atividade de quarta (23) foi cancelada, este foi o primeiro e penúltimo treino antes do jogo contra o Flamengo, no sábado (26), no Rio, pelo Brasileirão.
O trabalho comandado por Eduardo Coudet foi aberto para a imprensa somente nos minutos iniciais. Neste período, os titulares da última partida apenas correram no gramado e fizeram alongamentos.
Os reservas, que devem começar contra os cariocas pelo Brasileirão, trabalharam troca de passes sob pressão da marcação. O zagueiro Luan, de 18 anos, da base colorada, participou para completar o grupo. No Gre-Nal sub-20, no último dia 15, o jogador foi expulso após dois cartões amarelos.
Outra novidade foi o avanço na recuperação do volante Rômulo, que agora está na etapa de transição física. No dia 5 de agosto, o clube anunciou que ele sofreu lesão muscular na coxa esquerda e deu previsão de três semanas para seu retorno.
A atividade não deu indícios do time que deve ser o titular no final de semana. Pelo pouco tempo até o jogo da volta contra o Bolívar, na terça (29), a tendência é de equipe reserva.
Keiller será o titular no gol após quase três meses, já que Rochet cumpre suspensão. Ainda na defesa, Igor Gomes deve atuar como zagueiro para que Vitão seja preservado. Com isso, o lateral-direito Hugo Mallo deve iniciar uma partida pelo Colorado pela primeira vez.
O Inter ainda treina na sexta-feira (25) pela manhã. À tarde, a delegação viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h30min de sábado. Coudet deve mandar a campo: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e De Pena; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.